14/11/2017

Amigos e Cerveja Artesanal em Curitiba


Cerveja artesanal em Curitiba e Região Metropolitana - Curitiblogando


Se beber é bom, beber com amigos é melhor ainda. Esta foi uma das propostas para reunir um grupo animado para degustar muita cerveja artesanal em Curitiba. Durante o feriado de 12 de Outubro, aconteceu a sexta edição do Curitiblogando, encontro de blogueiros de viagem e cerveja era um dos temas principais.

Exploramos bares e microcervejarias de Curitiba e fizemos a Rota da Cerveja pela Região Metropolitana e trouxemos muitas dicas de onde encontrar e degustar as cervejas artesanais, que têm dado muito destaque à capital paranaense neste cenário.

Conheça as dicas:

. HOP’N ROLL BREWPUB

Eleito como o bar com a melhor carta de cervejas de Curitiba mais uma vez em 2017 pela Revista Veja, mais do que um bar, o Hop’n Roll oferece uma experiência no mundo das cervejas. São 32 torneiras e muitos rótulos para qualquer paladar e bolso. Vá ao Hop para degustar e, se quiser, para abastecer a sua growler com uma das opções disponíveis. O ambiente é totalmente descomplicado e, no som, Rock n’ Roll de qualidade. Não se preocupe que no cardápio também há deliciosas opções de pestiscos e hambúrgeres.

Endereço: Rua Matheus Leme, 950 – Centro Cívico – Curitiba/PR
Horário: 17h30 até 1h – sextas e até às 2h aos sábados

Cerveja artesanal em Curitiba - Hop n' Roll - Curitiblogando


. CHICANO PUB LIBRE

O Chicano Libre fica localizado no Shopping Hauer que, na verdade, é um centro comercial com diversos pequenos bares abertos para a calçada e que reúnem muita gente jovem. A inspiração do bar é diferente de qualquer outro bar mexicano que eu já visitei: a lucha libre, àquela onde os lutadores performam com máscaras.  Pôsteres e outras figuras com o tema decoram o bar, que oferece drinks e cervejas, além dos tradicionais nachos, tacos e burritos. Não deixe de experimentar o churros o doce de leite com tequila!

Endereço: Rua Coronel Dulcídio, 775 – Batel, Curitiba/PR e também no Mercado do Sal - Portão
Horário: das 17h30 às 2h – de terça a domingo (fecha às segundas, como muito lugar em Curitiba)

Cerveja artesanal em Curitiba - Chicano Pub Libre - Curitiblogando
Vai de dizer que cerveja não combina com nachos?!!!


. ORIENTE ÁRABE

Tradicional restaurante de culinária árabe em Curitiba, o Oriente Árabe está localizado em pleno Largo da Ordem, no Centro Histórico. Além de vários ambientes, há um deck ideal para dias agradáveis e para o happy hour.  Além do cardápio à la carte, o restaurante possui rodízio árabe com 20 pratos típicos e também promove shows de dança do ventre.  O Oriente foi local de degustação de cerveja artesanal durante o Curitiblogando.

Endereço: Rua Kellers, 95 - São Francisco, Curitiba/PR
Horário: terças a sábados, das 11h às 23h e domingos das 11h às 15h30
Informações oficiais aqui e aqui   


. QUINTAL DO MONGE

Localizado em pleno Largo da Ordem, no Centro Histórico de Curitiba, O quintal do Monge é um dos lugares sugeridos para quem procura cerveja artesanal na região. São 12 torneiras de variados rótulos e uma ampla carta de petiscos e outros pratos, incluindo versão vegetariana. O ambiente é agradável e há área externa para os dias mais quentes.

Endereço: Rua Dr. Claudino dos Santos, 24 - São Francisco, Curitiba
Horário: terças a sábados, das 11h às 2h e domingos até às 21h

Cerveja artesanal em Curitiba e Região Metropolitana - Curitiblogando





. TOUR COMIDA DE BOTECO  

Eu tive a honra de participar do primeiríssimo Tour Comida de Boteco de Curitiba há dois anos! Idealizado e conduzido pela blogueira e super animada Carol Moreno, o tour acontece nas quintas (19h) e sábados (16h) e possui 06 roteiros por diferentes bairros da cidade. Durante quatro horas, o grupo máximo de 15 pessoas percorre 04 bares e o deslocamento entre eles é a pé, visto que estão super perto um do outro. Cada bar oferece o seu petisco, incluído no ingresso, e as bebidas são pagas à parte. Seja viajando sozinho ou em grupo, é uma ótima dica para se fazer amigos e conhecer distintos bares. Embora o chamado seja de petisco, muitos bares oferecem excelentes cartas de cerveja artesanal!

Fizemos o Tour da Rua Itupava, que é lotada de barzinhos no Bairro Alto da XV e passamos pelos seguintes deles:

. Crazy 4 Beer: bar dedicados aos apreciadores de cerveja, tem petiscos no cardápio e a Growler Station da Siphon, anexa, para quem quiser levar a bebida para casa em um recipiente adequado lindo ou encher o seu próprio para levar para casa!

. Masmorra - Beer & Pub Pub: bar com ampla variedade de rótulos de cervejas e chopes artesanais, seja para beber no local ou levar para casa. Possui um deque ótimo para dias quentes. Para comer, experimente o Priazzo, um mix de pizza caseira com quiche delicioso!

. Redface Brewery: um dos mais novos bares da região, o Redface tem várias torneiras de chope artesanal self service! Isso mesmo, você se mesmo se serve e o consumo é registrado em um cartão magnético. O ambiente é ótimo e o cardápio delicioso. Experimente as incríveis azeitonas recheadas com amêndoas! 

. Bar Cana Benta: para mim, o mais democrático de todos, com cervejas comerciais e cardápio vasto de comidinhas de boteco mesmo, sem muito requinte. Um bar bem amplo com público bem variado e música ao vivo pra ir de bando e rir até altas horas. 

Saiba mais sobre o Tour Comida de Boteco ou agende a sua participação por aqui.

Cerveja artesanal em Curitiba - Tour Comida de boteco - Curitiblogando



. ROTA DA CERVEJA EM PINHAIS – Zona Metropolitana

Cerveja artesanal em Curitiba e Região Metropolitana - Curitiblogando
Degustando um dos rótulos da Bastards - direto da fonte!

Pinhais está localizada a aproximados 12km do Centro de Curitiba e neste ano de 2017 a cidade lançou a sua Rota da Cerveja, para apoiar e incentivar o segmento cervejeiro fortemente representado na região pelas diversas microcervejarias artesanais ali instaladas. O circuito passa pelas cervejarias Way Beer, Bastards Brewery, Oner e Ovelha, onde é possível de se visitar o processo produtivo, degustar alguns rótulos e levar alguns deles para casa! Ao final da Rota, o participante ganha um passaporte com o selo e registro das cervejarias visitadas e um brinde exclusivo.

Existem duas formas de se fazer a rota. De forma espontânea, basta agendar diretamente com as cervejarias participantes e o custo fica em torno de R$ 20,00 por visita. Quem desejar realizar visita guiada e grupo, pode entrar em contato com o Departamento de Apoio ao Turismo (DETUR) de Pinhais para fazer o agendamento e negociar o valor. Amantes da bebida, fiquem atentos às programações de cada cervejaria, pois eventualmente, há eventos com bandas e food trucks, como já acontece na Ovelha!

Neste caso, será disponibilizado traslado. Durante o Curitiblogando, fomos gentilmente conduzidos pela Glacy Garcia Tosi, representante do DETUR, e só não visitamos a Cervejaria Oner, por questões da disponibilidade no feriado, mas em seu lugar,  o conhecemos como é a instalação de uma microcervejaria, no caso a Don Gentilis, conduzida pelo seu proprietário, Cadu. A Don Gentiliis deve ser inaugurada ainda em 2017 e participar da Rota.

Para maiores informações e agendamentos, consulte o link oficial da Rota da Cerveja de Pinhais.



. KLEIN: CERVEJARIA E BREWHOUSE – Campo Largo / Zona Metropolitana

Cerveja artesanal em Curitiba e Região Metropolitana - Curitiblogando
Turma feliz com a recepção e experiência na Klein


Uma das cervejarias mais antigas de Curitiba, a Klein entrou no mercado de cervejas com capacidade de envase de 2000 garrafas por hora em cinco rótulos. Hoje já são doze. Fomos recepcionados pela fundadora, sommelier e super entusiasmada Suelen Presser, que nos conduziu durante a visita à fábrica da Klein e nos apresentou alguns de seus rótulos para degustação. É lindo de ver quem ama e acredita no que faz; um verdadeiro incentivo que veio de encontro com o que fazemos; escrever para vocês!

Após a visita, seguimos para a Klein Brewhouse, recente aposta da Klein para unir cerveja, gastronomia e lazer. É um amplo e aconchegante espaço, com vários ambientes, 24 torneiras dos melhores rótulos chope artesanal, incluindo um de cidra, e muita comida boa! Lá também tem estacionamento, espaço kids e a loja está providencialmente localizada junto ao caixa! 

Interessados podem participar dessa experiência e conciliar a visitação à fábrica com o almoço na Klein Brewhouse. O Beer Tour, como é chamado custa R$ 80,00 (2017) e inclui traslado desde Curitiba (ida e volta), com ponto de encontro no Parque Barigui. Basta entrar em contato com eles e marcar!   


Endereço da Cervejaria: Rua Augusto Dering Sobrinho, 450 – Campo Largo/PR
Endereço da Brewhouse: Rua Albino Lunardon, s/n, esquina com a marginal da BR 277 – Campo Largo/PR


Você sabia que Curitiba recebeu o título de Capital da Cerveja Artesanal no Brasil?
O Fábio, do Viagens Cine, precisou vir de fora para me trazer esta novidade e contou tudo sobre este título e muito mais em seu post! Leia aqui...


O Devaneios recomenda... eleja o motorista da vez e se divirta! 
Beba sim, mas com responsabilidade! 


Sobre o VI Curitiblogando

Organizadores: 

Blogs participantes:  


Parceiros e colaboradores do Curitiblogando 2017




+ Curitiba e Paraná no Devaneios:


-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis !

Precisando alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. 
Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

4 comentários:

  1. Se eu voltar ano que vem aí você me faz companhia em outro tour comida de boteco? Quero mais!!! Beijos, saudades.

    ResponderExcluir
  2. Difícil escolher qual rolê foi o mais legal. Mas o Beer Tour na Klein e o Comida de Boteco no mesmo dia é só para os fortes :D

    Posso voltar e fazer tudo de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade pura e teste de força e resistência!
      Volte sim! Bora repetir o desafio!

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...