07/04/2019

Confeitaria Curitibana - vida doce nas alturas


Onde comer doces em Curitiba - confeitaria


O mês de abril começa doce aqui pelo Devaneios! Um dia de sol, uma boa companhia e papos mais do que agradáveis nos levam a colecionar bons momentos. E nesse caso, doces bons momentos na Confeitaria Curitibana, com visão de 360 graus da cidade de Curitiba. Foi a chave de ouro daquele dia.

Há tempos eu queria conhecer a confeitaria. Amo ver as paisagens das alturas e adoro um doce. Agora, una isso em um ambiente agradável e está formada uma combinação perfeita! Venha conhecer comigo!


Confeitaria Curitibana 

Onde comer doces em Curitiba - confeitaria


A confeitaria Curitibana está localizada em um bairro residencial da capital paranaense, no andar acima ao fino Restaurante Terraza 40, na cobertura do Edifício Champagnat Tower. Para se chegar nela é necessário subir um lance de escada.

Já se chega na vitrine dos lindos doces dispostos para abrir o nosso apetite. Passe por uma enorme adega e escolha a mesa que melhor lhe acolher. A nossa foi a de canto, grudada na vista linda e clara daquele dia. Claro, vale aquele passeio pelo andar para se admirar cada canto da cidade e tirar fotos incríveis.

Onde comer doces em Curitiba - confeitaria


O cardápio traz inspirações de diversos países como Argentina, Uruguai, Chile, Estados Unidos, França, Alemanha e Itália, entre outros. Em homenagem à Curitiba, doces levam o nome de famosas atrações, como o ‘Floreira da Rua XV’, ‘Museu Oscar Niemeyer’, com o ‘olho’ feito em chocolate e o ‘Estação Tubo’, brincando com a arquitetura das paradas de ônibus da cidade. Para ajudar na escolha, o garçom oferece um tablet com as imagens e descrições de cada opção. Não é fácil escolher!

Para adoçar mais a vida, escolhi uma inspiração uruguaia: a Torta Alfajor Ganache, feita de creme trufado com pedaços de doce de leite sobre uma fina camada de brownie e coberto por uma calda de ganache quente. Valeu cada colherada!

Onde comer doces em Curitiba - confeitaria
Torta Alfajor Ganache


Onde comer doces em Curitiba - confeitaria
 Brownie com sorvete: clássico


Vale informar que os preços podem não aparentar muito doces, pois se encontram opções entre R$ 15 e 26,00 (base: Mar/2019). Mesmo assim, o benefício está garantido!

E não é só de doces que o cardápio da confeitaria se compõe. Croissant, pão de queijo, empanada e misto quente são algumas das opções dentre outras mais elaboradas e com opções mais em conta se o desejo maior for a vista de 360 graus que a confeitaria oferece.

Conhecer a Confeitaria Curitibana foi um programa especial, que veio para complementar o dia leve e descontraído. A equipe foi bastante atenciosa, inclusive se oferecendo para tirar fotos, já que o lugar é bastante divulgado aos turistas que visitam Curitiba. Fica a vontade de voltar em outra oportunidade para conhecer um pouco mais dos seus sabores!

Onde comer doces em Curitiba - confeitaria
O ambiente da confeitaria

Informações práticas

Endereço: Rua Padre Anchieta, 1287 – Cobertura – Curitiba/PR
Horário: Segundas – das 16h à meia noite
               Terças a Sábado – das 12h à meia noite
                Domingo – das 12h às 20h
Estacionamento no local



+ Curitiba e Paraná no Devaneios:

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis !

Precisando alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. 
Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...